segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O nascimento das trevas - Uma história de Vampiros - 1ª Parte


Rússia Século XVI

O mundo todo presenciava as maiores mudanças já vistas, até então. A descoberta do novo continente era a maior prova da superioridade humana e a expansão marítima prometia a ascensão das mais fortes nações do planeta.

Da mesma forma, a recém-formada Rússia se tornara um império forte e soberano sob a tutela de Ivan, o terrível, o implacável czar russo que governava com punho de ferro e espalhava o terror entre seus inimigos e entre seus próprios amigos. Coroado aos 16 anos como primeiro Czar russo reconhecido e abençoado pela igreja ortodoxa, era, inicialmente, chamado de Ivan Vassilievich e trouxe tempos de prosperidade a seus súditos conquistando territórios e expandindo seus domínios antes de finalmente levar o terror à Rússia perseguindo e matando a quem quer que ele imaginasse se opor a seu reinado.

Além da prosperidade que a maioria alcançou com o reinado de Ivan Vassilievich, o czar mandou trazer de outros países manuscritos raros e impressoras para poder disseminar a cultura e mostrar às outras nações que a Rússia não era um país atrasado e bárbaro. Somente depois de algum tempo e após a morte de sua amada Anastácia Romanovna, que fora envenenada, é que o reinado do terror se iniciou.

Esta é a história da Rússia que você pode encontrar em qualquer documento existente nos arquivos da humanidade, porém alguns fatos foram omitidos de todos por óbvias tentativas de se ocultar a sombra que paira sobre a humanidade desde tempos imemoriais.

Por isso, a história aqui relatada não é somente mais uma história sobre a constituição de um grande império erguido por um implacável monarca. Tampouco é uma história de grandes feitos e de linhagens perenes de uma casa imperial. Não é uma história de heróis e de sonhos.

Quiseram as sombras densas da noite que essa história fosse apenas a história de morte e escuridão. Uma historia em que poucos acreditam, mas que todos temem. Pois se trata da história de como as sombras perenes arrebataram o legatário de um trono de horror.

Cleucy de Paula Silva Araújo Lourenço

Obs: Este texto foi escrito com a finalidade de ser um background de um personagem para RPG de Vampiro, a Máscara.
Baseado em fatos reais.

. Atenciosamente, Sra M.T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário